Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento de nossos clientes, dentro dos preceitos da nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar navegando em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade para ter ciência de como tratamos os seus dados.

Confira também as sugestões abaixo:

02/05/2021 • Lifestyle

Compartilhar:

Os benefícios de uma vida sem carro

O automóvel já foi sonho de consumo. Apareceu em filmes como protagonista, ganhou canções em homenagem, foi promovido a paixão nacional. Com o tempo e a tecnologia, esse amor se transformou. As pessoas começaram a deixar cada vez mais os seus carros na garagem e o que parecia impensável não demorou a acontecer: muita gente passou a considerar a possibilidade de viver sem carro. Isso mesmo. Desistir de vez das quatro rodas para ver o mundo rodar diferente.

A tendência ganhou força com os aplicativos de transporte e é muito mais do que isso. Os especialistas em vida urbana avaliam que existe um desejo de liberdade na hora de sair de casa. Chegar ao seu destino sem a necessidade de procurar vaga, pagar estacionamento, perder horas e horas no trânsito, dar uma passada no posto para encher o tanque.

A vida sem carro ficou muito mais fácil. Além dos aplicativos que garantem a carona dentro da cidade, há os que permitem compartilhar os custos de uma viagem mais longa até a praia ou interior, alugar o carro de um terceiro, entre outros. São diversas opções que estimulam formas diferentes de locomoção. Alternativas que reduzem o custo de vida e ainda ajudam a garantir um dia a dia mais saudável e tranquilo a pé, de patinete ou bike.

O resultado é que para acessar os benefícios do automóvel uma pessoa não necessariamente precisa comprar um. E o carro acabou virando um detalhe em muitos casos dispensável.

Vida sem carro impacta o mercado imobiliário e no seu investimento:

Os lançamentos imobiliários em São Paulo reproduzem esses novos hábitos. Em 2010, os lançamentos sem garagem respondiam por apenas 14% do total. Oito anos depois esse número deu um salto. Ao todo, 40% dos empreendimentos foram lançados sem garagem, de acordo com índices da Embraesp.

Para completar o cenário, segundo informações divulgadas pelo jornal Estado de São Paulo, 50% das vendas de imóveis na capital são realizadas a menos de 1 Km de uma estação do metrô. Esse dado demonstra que a população está disposta a usar os recursos de mobilidade que a cidade oferece em troca dos benefícios de uma vida sem carro.

Escolher um apartamento bem localizado e abrir mão do carro é uma decisão importante tanto para sua carteira de investimentos quanto para os sonhos que deseja realizar. Somado à qualidade de vida, o dinheiro economizado pode render bons frutos e virar uma viagem de férias na Europa, um período sabático e até uma vida financeira muito mais confortável hoje e no futuro.

Conheça o Level Brooklin
Compartilhe esta postagem

posts recomendados

©2021 - AAM Incorporadora